>
Ordenar

A Serpente traz em sua figura a simbologia do recomeçar. Trocar a pele já vivida e desgastada por situações, perigos, prazeres e traumas, por uma nova superfície. O renascer, com o aprendizado e sabedoria do que já foi vivido, mas com a ingenuidade e coragem de quem não faz ideia dos caminhos que irá percorrer, afinal, acaba de nascer.

Com o exemplo da serpente, chegamos à analogia feita com o olho humano. É através dele que percebemos o nosso entorno. Ao olharmos para algo criamos o elo entre o mundo exterior e interior, levando ao cérebro a informação necessária para elaborarmos reações. Assim como a pele da cobra, nós humanos também podemos mudar e enxergar tudo de forma nova, basta que se mude o ponto de vista. O aprendizado sempre fará parte de cada indivíduo, mas a vida mostra que muitas vezes, é necessário ter coragem de encarar novos momentos com ingenuidade, assumindo inclusive nossa vulnerabilidade, nos permitindo ter novas vivências sem nos apegarmos ao que já foi.

Ambos o olho e a cobra são nossos símbolos escolhidos para representar a coragem que há em renascer, enfrentando o desconhecido e nunca visto.

#MariahRoveryCiclos